Agrofficio Engenharia - Avaliações e Geotecnologias

Agrofficio

Há 16 anos utilizamos o geoprocessamento e sensoriamento remoto de imagens de satélite como base para fundamentar laudos e relatórios de uma forma única.

Soluções e Serviços

Avaliações patrimoniais rural e urbana para operações estruturadas, partilha de bens, recuperação de crédito, etc; Perícias e Assistência Técnica para o jurídico; Cadeia Dominial/Análise fundiária; Localização e Avaliação Remota de imóveis; Georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos; Análises ambientais; Avaliação da capacidade produtiva de fazendas; Monitoramento agrícola por imagens de satélite.

Avaliações Patrimoniais

Avaliação Patrimonial Rural e Urbana para determinar o valor de mercado para Operações Estruturadas, Partilha de Bens, Recuperação de Crédito, etc;

Perícias e Assistência Técnica

Avaliação técnica de base científica e origem jurídica ou administrativa, que exige uma apuração detalhada à respeito de algum fato ocorrido, de modo a fazer um esclarecimento.

Cadeia Dominial

Análise Fundiária com objetivo de verificar possíveis falhas e vícios em matrículas rurais e urbanas. Fluxogramas desde a origem dos títulos primitivos.

Avaliação Remota de Imóvel

Estimativa preliminar do valor de imóveis através do uso de imagens de satélite e informações remotas de corretores

 

Localização Remota de Imóvel

Estudo de matrículas/transcrições do imóvel para determinação da sua localização e perímetro.

 

Georreferenciamento

Oferecemos todo o processo necessário para o georreferenciamento da sua propriedade em consonância com o disposto na legislação federal e na norma técnica do INCRA.

Análise Ambiental

Diagnóstico ambiental do imóvel conforme a lei e cadastramento no CAR (Cadastro Ambiental Rural); Elaboração e cadastramento do projeto de regularização ambiental - PRA.

Capacidade Produtiva de Terras

Caracterizamos detalhadamente a propriedade, com amostragem in loco, com relação ao solo e sua capacidade para produção agrícola de diferentes culturas

Monitoramento agrícola

Monitoramento de desflorestamento ou supressão da vegetação nativa, da área plantada e identificação de culturas, colheita e distribuição do vigor vegetativo de lavoura

Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

As informações geradas a partir do Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto fundamentam os diversos serviços oferecidos pela Agrofficio fornecendo elevada credibilidade aos resultados obtidos. 

Conheça nossos mapas e saiba o porquê somos diferentes.

Principais clientes

Pesquisa e Desenvolvimento

Para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, investimos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, processos e produtos, contando com o apoio de renomadas instituições

FINEP

FINEP

Empresa já aprovada no PRIME – Primeira Empresa Inovadora

CNPq

CNPq

Empresa já aprovada no RHAE – Pesquisador na empresa –, com os projetos "Núcleo Controle Fuzzy de Suporte à Tomada de Decisão de Investimento em Terras Agrícolas" e "Núcleo de Análise de Viabilidade Econômica de Projetos Agrícolas"

Contato

"*" indica campos obrigatórios