Monitoramento Agrícola

Monitoramento de área agrícola remota e/ou localmente

landing monitoramento

O que é

O monitoramento agrícola é um estudo dinâmico e multitemporal de uma área rural ou urbana realizado por análises de imagens de satélite com objetivo de acompanhar sua evolução em termos de uso da terra.

Através do monitoramento é possível quantificar as áreas em produção, verificar o estado fitossanitário e sua capacidade de produção e gerar renda. É possível também quantificar áreas desflorestadas e em qual período ocorreu tal desflorestamento.

Importância

  • Avaliação das condições da propriedade agrícola, seja da área de lavoura ou área de vegetação nativa, sendo parâmetro informativo e comprobatório para entidades financiadoras de safras ou empresas que monitoram desmatamentos.
  • O sensoriamento remoto de imagens de satélite se apresenta como ferramenta capaz de gerar informações relevantes referente à condição da lavoura;
  • Para as vistorias que ocorrem em campo, o trabalho remoto fornece informações prévias das áreas agrícolas e servem como ferramenta de apoio para equipe que fará a vistoria in loco, direcionamento ações em campo e corroborando para uma análise mais assertiva.
  • Além disso, o número de vistorias em campo poderá ser reduzido, sendo muitas vezes estas, como ferramenta de validação das informações levantadas remotamente.
  • As informações levantadas de maneira remota são facilitadoras dentro do processo de monitoramento das condições da lavoura e a capacidade de pagamento daquela área.

Exemplos dos mapas produzidos

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário e um de nossos atendentes entrará em contato.






Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.